Você está em: Notícias»Vereadores entregam pedido de reforço na segurança contra a violência doméstica para São Lourenço do Oeste

O presidente do Legislativo, Adilson Sperança (PL) e a vereadora Marlice Perazoli (MDB) entregaram ao comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, Major Vilmar Rosa, a indicação de autoria da vereadora Marlice, solicitando o reforço de uma policial feminina para atuar junto à equipe no município lourenciano. Segundo explicou a vereadora é notável o aumento de casos de violência doméstica, especialmente contra a mulher. “Infelizmente notamos que o número deste tipo de situação tem crescido e nós estamos preocupados com isso. Com a presença de uma mulher talvez essas mulheres que sofrem com este crime se sintam mais a vontade para conversar”, disse. A profissional poderá trabalhar nos programas para a prevenção da violência contra a mulher, bem como atender as ocorrências relacionadas aos delitos contra as mesmas e em casos de violência doméstica. O comandante Major Vilmar Rosa agradeceu a preocupação e o empenho dos vereadores com relação a esse assunto. “Esta é uma demanda urgente da 5ª Companhia, necessitamos de uma policial feminina pois as estatísticas mostram sim que os casos de violência contra as mulheres têm aumentado. Vamos batalhar para que esse pedido dos vereadores se concretize”, salientou. Procuradoria Especial da Mulher Em maio de 2022 foi implantada oficialmente na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste a Procuradoria Especial da Mulher. Este departamento tem como objetivo zelar pelos direitos da mulher, bem como incentivar e fiscalizar a sua efetivação, criando assim mecanismos de empoderamento especialmente em situações de desigualdade de gênero. Além de zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nas atividades da Câmara Municipal. A responsável pela Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo lourenciano é a vereadora Marlice Perazoli. A parlamentar frisa que presta expediente duas vezes na semana especialmente dedicado a esta função. “Precisamos atender essas mulheres. Elas precisam ser ouvidas e nós estamos aqui para auxiliar”, destacou. A Câmara Municipal atende de segunda à sexta-feira das 13h às 19h.