Você está em: Notícias»Vereadores acompanham engenheiro em estrada que liga Distrito de São Roque até a comunidade de Santa Inês

O presidente do Legislativo, vereador Adilson Sperança (PL), acompanhado do vereador Edson Ferrari (MDB), e do Diretor do Departamento de Infraestrutura do Distrito de São Roque, Gilmar de Camargo, receberam nesta segunda-feira (13), o engenheiro do instituto RUAS, da cidade de Pato Branco (PR), Rafael Pontes Moretto. O objetivo foi verificar in loco o trecho da estrada que liga o Distrito de São Roque até a comunidade de Santa Inês, no interior de São Lourenço do Oeste. O presidente Sperança informou que a empresa fará a doação do ante projeto. Segundo ele, trata-se de uma reivindicação antiga por parte dos moradores daquela localidade. “Santa Inês é uma das comunidades mais distantes do perímetro urbano. Neste local moram dezenas de famílias e diariamente muitas pessoas se deslocam para o trabalho ou até mesmo para estudar e em dias chuvosos se torna difícil a circulação especialmente de veículos de carga e ônibus”. A pavimentação asfáltica neste trecho foi pauta em diversas reuniões no plenário da Câmara Municipal. O vereador Edson Ferrari informou que a doação do ante projeto, anunciada pelo Instituto RUAS, demonstra a parceria também com empresas da região. “Esta é uma demanda urgente do nosso interior, essa pavimentação será feita em concreto, conforme nos foi explicado pelo engenheiro Rafael”. O engenheiro, por sua vez, afirmou que o ante projeto deve ser concluído em 20 dias. Após todo esse trabalho um projeto deve ser estudado e realizado para que as obras possam ser encaminhadas. Sperança afirma que se trata de um estudo o qual deve ser feito com muita atenção. “Esta obra poderá ser feita em etapas posteriormente, sem causar grandes prejuízos aos cofres públicos e levando a melhor qualidade de trafegabilidade para os usuários daquela localidade”, disse o presidente.