Você está em: Notícias»Vereador direciona várias indicações e um pedido de informações ao governo municipal

O vereador Adílio Carubin (PSDB) propõe diversas medidas de interesse público ao governo municipal de São Lourenço do Oeste. Três indicações foram apresentadas e aprovadas pelo Legislativo, em sessão na segunda-feira (21). Em documento direcionado ao secretário de Desenvolvimento Urbano, o vereador sugere a instalação de redutores de velocidade na Rua Hermes Gabriel Ioris, Loteamento Meneguetti, Bairro Santa Catarina. “Devido as várias reclamações dos moradores dessa rua em relação a alta velocidade em que os veículos trafegam, é que se faz necessária a instalação de dois redutores de velocidade na referida rua. Há relatos de vários acidentes que já aconteceram nesta rua com pessoas e também com animais, além do perigo que se torna para as crianças que muitas vezes brincam nas calçadas”, considera Carubin. Em indicação ao secretário de Agricultura, Carubin defende a instalação de redutor de velocidade em estrada no Distrito de Frederico Wastner. “A estrada mencionada fica 70 metros antes do campo de futebol da comunidade de Frederico Wastner, onde a grande reclamação da alta velocidade em que os veículos transitam pelo local. Existe no local um grande risco de acidentes, principalmente com as crianças que brincam muito próximo a estrada”. Caurbin também direciona ao prefeito indicação para construção de uma churrasqueira, mesa e bancos na Gruta da Curva Fria. “A Gruta da Curva Fria se tornou um ponto turístico do município, um local bastante frequentado pelos lourencianos, bem como pessoas que transitam pela rodovia a acabam parando para visitar a Gruta. Seria interessante que o Executivo Municipal construísse uma churrasqueira, mesas e bancos para que as pessoas que visitam o local, tenham uma opção de poder fazer um almoço ou até mesmo sentar para descansar e desfrutar do lugar”, sugere o vereador. Pedido de informações Carubin também teve requerimento aprovado pelo plenário, para que o Executivo Municipal forneça à Câmara informações consistentes na cópia do Processo Licitatório da Concessão da Rodoviária e da cópia do Contrato da Empresa ganhadora da Licitação. De acordo com o vereador, as informações servirão ainda para esclarecer a Casa Legislativa e a população em geral sobre as ações da administração pública.