Você está em: Notícias»Câmara Mirim presta homenagem ao ex-presidente do Legislativo Edilso Ranzan

Câmara Mirim presta homenagem ao ex-presidente do Legislativo Edilso Ranzan

Na manhã desta quarta-feira (6), os vereadores mirins se reuniram para a terceira reunião ordinária do ano no Plenário da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. Na oportunidade os alunos da Escola Básica Municipal São Lourenço acompanharam a reunião. Foram cinco indicações apresentadas pelos jovens vereadores. A vereadora mirim Jenifer Luiza Apolinário sugeriu a aquisição de suprimentos para laboratório de Ciências da Escola Básica Municipal Santa Maria Goretti; o vereador mirim Vinícius Renan Jede preocupado com o abastecimento de água no município, esta que também é uma pauta do Legislativo, propôs a instalação de cisternas nos bairros de São Lourenço do Oeste. Outra proposta é da vereadora mirim Heloisa Dias Moreira, que sugere a construção de um parquinho para os alunos da Escola Básica Municipal Irmã Neusa. Por fim, a presidente da Câmara Mirim, a vereadora Milena Pasqualin Moretto fez duas indicações: uma delas sugere a realização de um concurso público para a contratação de Engenheiro Agrônomo, para dar suporte gratuito em benefício dos agricultores, e a outra sugestão da jovem é a aquisição de um playground para o parque da Escola Básica Municipal Santa Inês, instituição onde estuda. Além das indicações a sessão dos vereadores mirins foi marcada pela apresentação de duas moções. Uma delas da aluna Jenifer Luiza Apolinário. Trata-se de uma Moção de Apoio a ser encaminhada a Secretaria de Assistência Social. A vereadora explica que é um incentivo aos projetos de Ação Social já existentes no município. “Ressaltamos também a importância de ampliação dos mesmos”. A segunda moção é de autoria da vereadora mirim Michelli de Almeida Dreher e contou com momento de homenagem e emoção. Trata-se de uma Moção de Congratulação ao professor e ex-vereador e presidente da Câmara Municipal, Edilso Paulo Ranzan, que faleceu em julho de 2021, vítima da Covid-19. A jovem parlamentar conta que a iniciativa surgiu dela, juntamente com a direção da Escola Básica Municipal São Lourenço, tendo em vista um ano de seu falecimento. “Não temos mais sua presença física, porém sua memória permanece presente entre nós graças ao legado dos seus serviços à comunidade lourenciana”. O filho, Alex Paulo Ranzan, e a irmã de Edilso, Enéia Ranzan, participaram da sessão e receberam das mãos dos jovens vereadores a Moção. Para eles trata-se de uma homenagem e reconhecimento. “Não há palavras para descrever esse momento. Apenas gratidão pelo reconhecimento desses jovens que seguem o exemplo do meu pai”, comentou.