Você está em: Notícias»Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste lança mais uma edição do livro Acervo de Memórias

Nesta segunda-feira (11) aconteceu o lançamento do Livro (catálogo) 2017/2020 do Acervo de Memórias, produzido pela Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. Participaram do evento, que foi realizado logo após a sessão ordinária, vereadores titulares e suplentes, bem como representantes do Executivo Municipal da época, além dos atuais vereadores. O Acervo de Memórias é um Programa de Resgate e Manutenção da História da Câmara de Vereadores e do Município de São Lourenço do Oeste, criado no ano de 2008, por ocasião do cinquentenário do Município, e está à disposição para visitação na sede do Legislativo Municipal. Naquele ano a equipe de servidores do Legislativo, com apoio de profissionais, efetuou toda a busca, seleção e organização de dados, documentos e fotos, resultando na elaboração de catálogos que contam todos os fatos que envolvem o município, desde a sua pré - colonização à emancipação; ações políticas e administrativas e da sociedade em geral. Esse formato de apresentar a história por mandato é uma forma de facilitar o estudo e a busca de informações. Assim, a cada final de mandato e legislatura é confeccionado um livro referente ao período. O catálogo lançado nesta semana é o 16º livro, que relata as ações do município, seus Poderes e da sociedade, de 2017 a 2020. O trabalho realizado pela equipe de servidores da Câmara, que conta com os serviços especializados da professora Mestre Neli Bastezini Kronbauer, que já atuou nas elaborações anteriores. O secretário executivo da Câmara, Éderson Hermann, destaca que foi um trabalho intenso, especialmente pois ações voltadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, bem como o trabalho dos organizadores precisou ser restrito nesse sentido. “Foi uma superação para os poderes públicos e também para nós, quanto organizadores do livro. Mas, conseguimos finalizar e estamos muito felizes com o resultado”. A professora Neli explica que mais uma vez trata-se de um momento histórico. “A Câmara Municipal está de parabéns e merece todos os reconhecimentos possíveis. É um trabalho lindo, que retrata a história de nossa cidade, dos momentos difíceis mas principalmente das conquistas de cada mandato, me sinto muito feliz em poder colaborar com mais uma obra de tamanha relevância”.