Você está em: Notícias»Vereador sugere melhorias no cemitério Jardim da Saudade

Vereador sugere melhorias no cemitério Jardim da Saudade

O vereador Jotha Antunes (PP) encaminhou indicações ao Governo Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano solicitando melhorias no cemitério Jardim da Saudade. Uma das sugestões pede que sejam instalados ares-condicionados na Capela Mortuária do cemitério, uma vez que ali, no passado já haviam sido instalados tais equipamentos, porém, os mesmos foram furtados da capela. “É sabido que as famílias quando utilizam aquele espaço permanecem no local por várias horas, enfrentando, tanto o frio no inverno, quanto elevadas temperaturas no período mais quente do verão. Portanto nada mais justo que os órgãos públicos ofereçam um pouco de conforto e dignidade aos seus familiares e amigos”, destacou. Outra sugestão pede a revitalização das principais Ruas e Alamedas do cemitério. O vereador destaca que no total são três vias, a principal que segue a partir da capela atravessando a parte central até a Cruz Mestre até o final, e outras duas vias laterais, no sentido da direita. “O número de sepultamentos vem aumentando e as vias seguem com pelo menos 30% sem nenhum tipo de pavimentação, ou seja, existe somente cascalho ou terra batida”, disse. O parlamentar ainda cita o fato de que o translado dentro do cemitério é feito com um carrinho do tipo plataforma, para o transporte do Caixão. “E como o terreno é muito irregular dificulta muito o trabalho do funcionário e dos agentes das funerárias quando conduzem o carrinho até o jazigo escolhido pelas famílias”.