Você está em: Notícias»Legislativo aprova realização da primeira Oktoberfest em São Lourenço do Oeste

Legislativo aprova realização da primeira Oktoberfest em São Lourenço do Oeste

Foi aprovado na noite de segunda-feira (29), com sete votos favoráveis e uma abstenção o Projeto de Lei 46/2022 de autoria do Governo Municipal, que autoriza a realização da primeira Oktoberfest, em parceria com a Associação Comercial e Cultural de São Lourenço do Oeste (ACISLO), nos dias 07 e 08 de outubro de 2022 no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. Trata-se de um festival de tradições germânicas, em homenagem aos imigrantes alemães, que em conjunto com os demais descendentes de imigrantes fundaram e desenvolveram o município lourenciano, bem como contribuíram na construção étnica e cultural do mesmo. Além disso, o evento objetiva uma grande movimentação da economia local e de fomento a cultura, turismo e entretenimento, além de contar com o apoio da Associação dos Moradores de Lageado Antunes. Entre as demandas a serem custeadas pelo Executivo estão as apresentações musicais, sonorização e iluminação; óleo diesel para abastecimento do gerador externo; caminhão pipa com água para abastecimento das caixas de água; alvará de licença do Corpo de Bombeiros; limpeza e segurança do evento; um servidor ocupante do cargo de Fiscal de Tributos Municipais para fiscalização de ambulantes nas áreas externas do evento; dois servidores de plantão para trabalhos de manutenção e obras; e uma ambulância com profissionais da área da saúde. A abstenção de voto foi do vereador Silvian Hentz (PT). Ele destacou durante a discussão do projeto que trata-se de uma iniciativa que vem a agregar economicamente o município, porém, segundo o vereador, alguns pontos são omissos no projeto. “Estamos falando da Lei de Responsabilidade Fiscal e ela estabelece que todos os projetos precisam obrigatoriamente conter informações, por exemplo, sobre estimativas de valores a serem utilizados neste evento. Temos aqui apenas informações do que será arcado pelo Governo Municipal, mas não há informações de valores. Ainda, destaco aqui, que no projeto não há informações também sobre qual será efetivamente a participação da Associação Comercial neste evento, e essas são questões pertinentes que não constam no projeto que nos foi apresentado”.