Você está em: Notícias»Vereadora sugere implantação de creche pública para idosos em São Lourenço do Oeste

A vereadora Nereide Curioletti (MDB) direciona sugestão ao Governo Municipal para implantação de uma creche pública para idosos em São Lourenço do Oeste. A indicação foi aprovada por unanimidade. Conforme a parlamentar, é expressivo o número de idosos no município, muitos deles sem recursos financeiros próprios ou do grupo familiar para serem inseridos em uma instituição que as assista. “A intenção é criar um espaço onde os idosos passem o dia com uma equipe de profissionais capacitados, onde serão oferecidas atividades de lazer e acolhimento que estimulem a criatividade, a interação e a inclusão na sociedade, sem, contudo, perder a convivência familiar”, disse ela. Também é importante, enfatiza Nereide, lembrar que o convívio com o grupo familiar é de suma importância para a qualidade de vida de dos idosos. “Porém as vezes é complicado conciliar os horários de trabalho com a atenção, a companhia e os cuidados que lhe são devidos ficando a os mesmos sozinhos”.