Você está em: Notícias»Vereadores Mirins realizam sessão ordinária e cumprem roteiro conhecendo trabalho dos órgãos de segurança

Aconteceu na sexta-feira (21) a sexta sessão ordinária da Câmara Mirim em São Lourenço do Oeste. A reunião, que foi realizada no Plenário da Câmara Municipal contou com a presença dos alunos da Escola de Educação Básica Sóror Angélica e da Escola Básica Municipal Irmã Neusa. Na oportunidade, foi aprovado um requerimento de autoria da vereadora mirim Jenifer Luiza Apolinario, destinada ao Governo Municipal, solicitando que sejam repassadas informações quanto ao andamento de duas indicações de sua autoria apresentadas em sessões anteriores. Jenifer explica que ambas as indicações foram solicitadas tendo em vista atender demandas da Escola Básica Municipal Santa Maria Goretti. A primeira, conforme ela, trata-se da aquisição de materiais para o laboratório de Ciências e a segunda para a aquisição de materiais relacionados à disciplina de Educação Física. “Os materiais são essenciais para que os alunos possam receber o ensinamento de maneira prática e eficaz”, disse ela. O requerimento foi aprovado por unanimidade. Também foi aprovado uma indicação de autoria da vereadora mirim Heloisa Dias Moreira, direcionada ao prefeito e ao secretário municipal de Educação, para aquisição de multimídias para as salas da Escola Básica Municipal Irmã Neusa. Visitas a órgãos de segurança Após a reunião os jovens parlamentares participaram de um roteiro com o objetivo de apresentar o trabalho que é feito pelos órgãos de segurança no município de São Lourenço do Oeste. “Este é um diferencial da Câmara Jovem que busca agregar conhecimento aos vereadores mirins fazendo com que eles conheçam na prática algumas ações e serviços prestados na comunidade e que façam a diferença no dia a dia da população”, comentou a coordenadora do Programa Parlamento Jovem em São Lourenço do Oeste, Daniela Cristina Puerari Esser. O roteiro começou nas dependências da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Os jovens foram acompanhados pelo agente Alexander Manfroi. Em seguida os vereadores mirins visitaram a 3ª Companhia de Polícia Militar e acompanhados do subtenente Fabiano André dos Santos e do cabo Claudio Debastiani, conheceram o trabalho de videomonitoramento que é feito nas ruas do município, bem como as viaturas e o trabalho interno da Polícia Militar. O quartel do Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste também foi local de visitação. Lá, sob o acompanhamento do comandante, tenente Daniel Massarotte, os jovens conheceram todo o trabalho de prevenção e primeiros socorros, além de viaturas como ambulâncias e o caminhão de combate à incêndio. “Foi um momento importante e repleto de aprendizado. Parabenizamos aos órgãos de segurança pelo excelente trabalho que prestam e prol da nossa segurança”, avalia a presidente da Câmara Mirim, Milena Pasqualin Moretto.