Você está em: Notícias»Vereadores de São Lourenço do Oeste ultrapassam cem indicações em 2022

Vereadores de São Lourenço do Oeste ultrapassam cem indicações em 2022

Os vereadores da legislatura atual em São Lourenço do Oeste já fizeram mais de cem indicações em 2022. O número total chegou a 114 na última sessão ordinária, segunda-feira (24). As indicações legislativas funcionam como uma sugestão que o vereador faz a outros órgãos municipais. Elas são necessárias porque os vereadores não podem realizar obras, contratar médicos e nada que onere os cofres públicos. As atividades parlamentares são de legislar e fiscalizar. Ou seja, o vereador atua como um representante dos moradores da cidade, fiscalizando e orientando o Poder Executivo Municipal para atender as necessidades da população. As indicações são feitas pelos vereadores através da observação deles sobre o cotidiano da comunidade. Todavia, muitos munícipes procuram os parlamentares para solucionar questões que podem ser levadas ao Executivo através de indicação. Elas são enviadas ao Governo Municipal e depois endereçada aos setores competentes, seja secretaria, diretoria ou demais segmentos. Para o presidente do Legislativo, Edson Ferrari (MDB), a organização e os trabalhos que os parlamentares realizaram antes de assumir os cargos de vereadores são os principais fatores para que a marca de cem indicações fosse alcançada. “Muitos de nós já conhecem as demandas da comunidade e em outras vezes os moradores são os nossos olhos e nos informam sobre quais as sugestões devem ser feitas ao executivo”, disse. Na área planejamento e urbanismo, os pedidos mais realizados foram para implantação de faixa elevada ou redutores de velocidade. Outras sugestões debatidas neste ano é a implantação de abrigos de passageiros. Se tratando de agricultura, indicações também foram para melhorias no abastecimento de água e em estradas, para o escoamento da produção e bem estar de quem mora no campo. Entre outras indicações destacam-se a segurança pública com reforço de efetivo e implantação de mais câmeras de vigilância em pontos estratégicos do município. Como consultar as indicações: O munícipe que quiser consultar uma indicação basta entrar no site da Câmara Municipal e pesquisar ao lado direito da página onde há as fotos dos vereadores. Lá, basta clicar em “proposições”. Pode-se buscar a indicação pelo nome do vereador e pelo assunto do qual trata.