Você está em: Notícias»Vereador propõe melhorias e construção de pontes, doação de imóvel para entidade civil e cobertura em parque infantil

Na sessão ordinária do Legislativo lourenciano, realizada na segunda-feira (14), foram expedidas quatro indicações de autoria do vereador Adílio Carubin (PSDB). Todas as propostas foram encaminhadas de imediato, sem a deliberação do plenário. Uma delas, destinada ao Governo Municipal e à Secretaria de Agricultura, sugere o alargamento e reforço da estrutura da Ponte do Lageado Raul. Conforme o vereador, a atual estrutura “não apresenta boas condições para passagem e escoamento da safra por conta das dimensões, bem como não é possível a trafegabilidade do maquinário agrícola, a exemplo de máquinas colheitadeiras”. Nesse sentido, Carubin propôs também a construção de uma ponte nova na Linha São Miguel, no Distrito de Frederico Wastner. Segundo o ele, a atual está em “péssimas condições de tráfego, é de madeira e apresenta perigo mesmo para veículos leves, quanto mais veículos pesados”. O vereador sugere ainda que, além de ser feita com outro material mais resistente, como o concreto, que tenha largura e estrutura compatível para a passagem de veículos pesados e maquinário rural. Outra proposição trata da doação do imóvel da Escola Isolada de Lageado Grande ao Clube de Mães Unidas para Vencer. Segundo Carubin, o pedido tem o objetivo de regularizar a posse de fato ao Clube de Mães Unidas para Vencer, tendo em vista que já possuem a cessão de uso do local. “É importante destacar que a finalidade inicial há muito tempo não é utilizada, sendo que há aproximadamente dez anos a escola foi desativada”. O vereador ainda ressalta a importância desta entidade à comunidade local, “com a promoção de diversos trabalhos manuais, desenvolvimento do espirito solidário, articulação de cursos e ações sociais em prol da coletividade dentre outras atividades mais”. Carubin ainda propôs indicação para construção de cobertura no parque infantil do CEIM Mundo Colorido. Segundo ele, o local foi recentemente reformado para atender melhor os alunos e professores. “Na mesma oportunidade foi construído um parquinho infantil novo para os alunos, mas infelizmente ainda não possui uma cobertura adequada. Em dias de calor e sol muito intenso os alunos sofrem para realizar as atividades no parquinho, bem como em dias de chuva, onde os mesmos não podem brincar pela de uma cobertura”. O vereador ainda destaca que “é de extrema importância proporcionar a essas crianças um ambiente confortável para que possam brincar independentemente das condições climáticas”, conclui.