Você está em: Notícias»Programa Parlamento Jovem começa divulgação nas escolas de São Lourenço do Oeste

A Câmara de Vereadores iniciou nesta terça-feira (15) a divulgação do Programa Parlamento Jovem nas escolas de São Lourenço do Oeste. A Câmara Mirim contará com nove vereadores com idades entre 12 e 15 anos. Com mandato anual, trata-se também de uma estratégia para os trabalhos do Poder Legislativo chegarem à comunidade escolar e ao público. Todas as reivindicações feitas pelos vereadores mirins são transformadas em carta que, aprovada pela Câmara, é encaminhada às autoridades competentes para a resolutividade dos problemas apontados. Logo a atividade legislativa ultrapassa a representatividade de grupos. As inscrições para o Parlamento Jovem 2022 serão abertas de 21 a 25 de março. Após esse processo os candidatos farão a campanha eleitoral – de 28 de março a 1º de abril. Na semana de 4 a 7 de abril acontecem as eleições, conforme programação que deverá ser organizada por cada escola. No dia 8 de abril acontece a divulgação do resultado e no dia 13 de abril será realizada a cerimônia de diplomação e posse na Câmara de Vereadores. Até a sexta-feira todas as escolas de São Lourenço do Oeste serão visitadas. Ederson Hermann, Secretário Executivo da Câmara de Vereadores e um dos coordenadores do Parlamento Jovem, enfatizou o convite para que os alunos com idades aptas a participar do processo eleitoral façam a sua inscrição. “Participem, é uma grande oportunidade de desenvolvimento como cidadão”.