Você está em: Notícias»Medida de prevenção e combate à Dengue é proposta em sessão do Legislativo

Medida de prevenção e combate à Dengue é proposta em sessão do Legislativo

Preocupado com o aumento significativo de casos de Dengue em Santa Catarina e consequentemente em São Lourenço do Oeste, o vereador Rennã Fedrigo (MDB), apresentou uma proposta de iniciativas que possam minimizar o número de focos do mosquito Aedes Aegypti no município. A indicação foi apresentada durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (21). Entre tais medidas, o vereador propõe a aplicação de inseticida de ultrabaixo volume, o chamado Fumacê, a fim de conter a transmissão da Dengue. Ainda, Fedrigo sugere que a substância a ser utilizada não seja à base de neonicotinoide, tendo em vista o seu impacto ambiental quando da aplicação próximo às colmeias de abelhas localizadas no perímetro urbano. Outro ponto destacado pelo vereador é o horário da aplicação do produto, das 18h às 7h, “tendo em vista os hábitos do Aedes Aegypti, que possui maior atividade no final do dia e início da manhã. Além disso, sugerimos que a população seja informada com horário e local, cerca de 72 horas antes da aplicação do inseticida”.