Você está em: Notícias»Vereador propõe criação de repartição pública voltada para infraestrutura rural

Vereador propõe criação de repartição pública voltada para infraestrutura rural

A infraestrutura rural esteve em pauta durante a sessão ordinária do Legislativo lourenciano na noite de segunda-feira (21). Em indicação destinada ao Governo Municipal e à Secretaria de Agricultura, o vereador Silvian Hentz (PT), sugere a criação de uma repartição pública voltada justamente para a infraestrutura rural. Conforme Hentz, a principal finalidade desta repartição é ser a responsável pela malha viária rural, fazendo a abertura, melhoria, readequação de todas as estradas no perímetro rural, bem como as outras demandas desta pasta, vinculada ao interior do munícipio no quesito infraestrutura. “Sugiro ao Executivo que esta repartição pública possa ser denominada Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DMER) podendo continuar acoplada a Secretaria Municipal de Agricultura”. O vereador ressalta que a infraestrutura rural precisa ser valorizada e elaborada tanto quanto a infraestrutura urbana. “Além disso, a Agricultura e Pecuária estão entre os principais empregadores do munícipio e também são uma das fontes de renda de toda região”, destaca. Outra vantagem, segundo ele, é que deste modo a Secretaria Municipal de Agricultura teria liberdade para o fomento da produção agrícola e pecuária. “Desta maneira, poderia dar um foco maior em programas de incentivo e suporte ao produtor, em assistência técnica e investimentos em tecnologia no campo, assistência as Associações de Máquinas, melhoramento genético, entre outros”, frisa. Hentz diz que esta não é a primeira vez que sugere a criação desta repartição. Conforme ele, “já se passou mais de um ano que apresentei esta mesma proposição e entendo que a situação da malha viária rural continua com dificuldades de ser conservada, que em algumas oportunidades não oferece boas condições de tráfego aos usuários, e por isso achei por bem reiterar o pedido”.