Você está em: Notícias»Aprovado projeto de lei que autoriza o repasse de recursos aos sindicatos rurais

Foi aprovado na noite da segunda-feira (21), pelo Legislativo de São Lourenço do Oeste, o Projeto de Lei 9/2022, que autoriza o Executivo Municipal a firmar convênio, concedendo auxílio financeiro ao Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte (Sintraf), e ao Sindicato de Produtores Rurais de São Lourenço do Oeste. Conforme as informações do gestor, os recursos financeiros a serem repassados, no valor de R$80 mil, tem como objetivo auxiliar na manutenção das atividades do Sintraf, bem como na prestação de assistência técnica aos agricultores familiares do município, prestando auxílio na execução dos programas Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), encaminhamentos de previdência social, elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR), Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas (CAEPF), entre outras atividades. A proposição pretende também a autorização legislativa para que o Município firme convênio com o Sindicato de Produtores Rurais, visando a transferência de recursos financeiros, no valor de R$30 mil, com a finalidade de prestação de assistência técnica aos produtores rurais do município, especialmente nas atividades relacionadas à bovinocultura de leite e corte. Presentes na reunião, os representantes do Sintraf agradeceram os vereadores. “São recursos importantes e que chegam em um momento necessário. Ficamos gratos aos vereadores pelo reconhecimento positivo da nossa atuação na comunidade”, comentou o presidente, Neuri Garbin.