Você está em: Notícias»Vereador pede implantação de dispositivo em bocas de lobo de São Lourenço do Oeste

Em indicação destinada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Lourenço do Oeste, o vereador Edson Ferrari (MDB) pede a implantação de um dispositivo para boca de lobo no município. A proposta foi apresentada na noite da segunda-feira (11), e foi aprovada por sete votos favoráveis e um voto contrário. Ferrari explica que a indicação tem o objetivo de melhorar a saúde pública e a qualidade de vida da população, através da instalação nos logradouros públicos do município do dispositivo chamado de “Bloqueador para Boca de Lobo Inteligente”. Segundo o vereador, a proposta consiste em uma caixa galvanizada a ser introduzida e afixada dentro da boca de lobo, tendo como finalidade impedir o retorno de mau cheiro e a subida de parasitas, exercendo a função de captação das águas que escorrem para a tubulação ou galerias pluviais subterrâneas, abrindo a extremidade inferior no momento da passagem da água e permanecendo totalmente fechada após a água passar, pois possui um sistema de contrapeso que exerce a função de mola abre e fecha. “Ainda, a instalação desse equipamento favorece a retirada de possíveis entulhos na rede de drenagem pluvial, e consequentemente diminui qualquer problema na captação das águas das chuvas”, conclui.