Você está em: Notícias»Vereadora pede a implantação de sinalização próximo de escolas no Bairro São Francisco

Preocupada com o trânsito e o alto número de veículos que trafegam pela Rodovia SC-480, nas proximidades das Escolas Básicas Municipais São Lourenço e São Francisco, a vereadora Marlice Perazoli (MDB) fez uma indicação sugerindo ao governo, ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, a implantação de placas de sinalização, informando que naquelas proximidades há escolas e orientando os motoristas para a redução da velocidade. A vereadora explica que a SC-480 é uma rodovia estadual e compete ao Governo do Estado sua manutenção e sinalização. “Porém, nesta localidade encontramos duas escolas municipais, onde muitos pais reclamam que ao início e ao término das aulas o fluxo de ônibus, carros e pedestres é muito grande. Por muitas vezes os carros que transitam nessa rodovia não diminuem a velocidade, mesmo com a faixa de pedestres”. Ela ressalta ainda que as Escolas Básicas Municipais São Francisco e São Lourenço possuem aproximadamente 220 e 450 alunos, respectivamente, além dos alunos da Universidade Unochapecó. “Estas placas terão a função de alertar os motoristas que ali trafegam que nas proximidades existem escolas e a travessia de alunos e pedestres”, conclui.