Você está em: Notícias»Audiência Pública vai debater políticas públicas referentes à causa animal em São Lourenço do Oeste

O legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou na segunda-feira (25), em sessão ordinária, o Projeto de Resolução 2/2022, que autoriza a Câmara de São Lourenço do Oeste a custear despesas com translado, hospedagem e alimentação de palestrantes convidados para a audiência pública referente ao tema da causa animal. O evento deve acontecer no dia de 23 de junho, organizada pela Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Causa Animal. A proposta é assinada pelo presidente da Comissão, vereador Rennã Fedrigo (MDB), pela vice-presidente, vereadora Marlice Perazoli (MDB), e pelo membro, vereador José Deon (PP). Os vereadores destacam que a audiência pública tem como objetivo reunir autoridades da causa a nível estadual e municipal, para discutir políticas públicas relativas ao tema, com o intuito de informar a população e também encontrar soluções no município quanto a educação comunitária, maus tratos, adoção responsável, entre outros assuntos. Conforme as informações, está confirmada a presença do Delegado de Polícia Civil há mais de 10 anos, Egidio Maciel Ferrari, graduado em Direito pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e pós-graduado em Investigação, Constituição e Direito de Defesa pelo Instituto Luiz Flávio Gomes. O Delegado é representante em Santa Catarina do Projeto Cadeia para Maus-Tratos. Presidente da Comissão, Fedrigo ressalta que o assunto já vem sendo debatido há anos e que apesar disso, ainda há muito para ser discutido e realizado no município. Por isso, conforme ele, é importante que os vereadores também façam a sua parte. A audiência pública deverá acontecer nas dependências da Câmara de Vereadores. Serão convidados além da comunidade em geral, representantes de entidades da causa a nível municipal, Poder Executivo Municipal, Conselho Municipal de Proteção aos Animais (COMPASLO), polícias Militar e Civil, Ministério Público, Subseção da OAB, Associação de Bairros e poderes municipais da região da ACANOR.