Você está em: Notícias»Legislativo aprova mais de R$ 500 mil em auxílio financeiro para entidades de São Lourenço do Oeste

Os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram por unanimidade na segunda-feira (25) o Projeto de Lei 20/2022, que autoriza o governo municipal a conceder auxílio a algumas entidades do município. O valor total do auxílio aprovado é de R$ 548.761,86 que serão destinados a nove entidades. Com o objetivo de incentivar a cultura gaúcha, serão repassados R$100 mil para as Invernadas Artísticas Amizade sem Fronteiras, do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), Amizade sem Fronteiras, como auxílio no custeio da Realização da 24ª edição do Festival Catarinense de Arte e Tradição (FECART). Outra entidade beneficiada com o Projeto é a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Lourenço do Oeste, com repasse de R$ 60 mil para colaborar com a manutenção das atividades da mesma. A matéria ainda prevê repasse de auxílio financeiro para o Grupo Jovem Vida no valor de R$70 mil que devem ser investidos em reformas e ampliação na sede da entidade. O Esporte Clube Pérola Negra, deve receber R$ 15 mil a serem investidos na aquisição de uniformes e materiais para realização de prática desportiva de bolão. Já o Clube de Idosos Sorrir para Vida, prezando pela valorização da pessoa idosa, será beneficiado com R$ 20 mil para fins de reformas na sede da entidade. O Projeto ainda prevê auxílio financeiro para o Recreativo Esporte Clube Canarinho, no valor de R$ 99.761,86 para reforma e revitalização em sua sede. Outra entidade beneficiada é a Associação de Moradores de Linha São João, no montante de R$ 64 mil. Com este recurso os moradores devem efetuar melhorias na sede. Quem também deve reformar a sua sede com auxílio financeiro é o Clube de Mães Unidas por Santana. O valor é de R$ 100 mil. Por fim, a Associação Amigos do Pedal de Ciclismo São Lourenço do Oeste receberá R$ 20 mil para aquisição de uniformes e materiais para realização de prática do ciclismo. Vale destacar, segundo o vereador Silvian Hentz (PT), que tais entidades são Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos em conformidade com a Lei Federal 13.019/2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. A vereadora Marlice Perazoli (MDB) também enfatiza a importância das entidades e o trabalho que ambas realizam em prol do desenvolvimento do município, seja no esporte, na cultura, na saúde, no campo, entre outros. Este é resultado, conforme ela, do Programa Comunidade Forte. “Cada uma dessas nove entidades para estar apta a receber o recurso precisou apresentar um projeto confirmando que necessita do valor solicitado, e a partir da aprovação deste projeto, a entidade é beneficiada”, comentou.