Você está em: Notícias»Parlamento Jovem realiza primeira formação em 2022 para estudantes da região em São Lourenço do Oeste

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), a primeira formação destinada aos estudantes que fazem parte do Programa Parlamento Jovem 2022. A capacitação é uma realização da Associação de Câmaras do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) e da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. Além dos vereadores mirins e dos representantes do Executivo Mirim lourencianos, a formação conta com a presença de representantes das Câmaras Mirins de Jupiá, Novo Horizonte, Galvão, e Irati, que fazem parte da Acanor. O curso foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste e teve como tema as atividades parlamentares e executivas nos municípios. Quem conversou com os estudantes foi o advogado e servidor público municipal Éderson Hermann, ele que também atua na coordenação do Parlamento Jovem na região. O objetivo da primeira formação, claro, é esclarecer as principais funções de ambos os poderes – Legislativo e Executivo – e quais são os trabalhos exercidos por cada um deles.