Você está em: Notícias»Novidade: Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste adere ao Interlegis

Novidade: Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste adere ao Interlegis

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste formalizou adesão ao programa Interlegis, do Senado Federal. Com a assinatura do protocolo, o Presidente da Câmara, Rennã Fedrigo, habilita o Legislativo a receber a consultoria no Programa de Modernização das Casas Legislativas. No dia 14 deste mês, Fedrigo foi acompanhado dos vereadores Edson Ferrari e Marlice Perazoli, além dos servidores Ederson Hérmann, Daniela Puerari Esser, Scheila Grefin, Fábio Regert e Samara Graciolli, até a cidade de Pato Branco (PR), que já utiliza o sistema Interlegis desde 2017. “Notamos que o trabalho evoluiu muito naquela cidade no que tange a tecnologia e repasse de informações no Legislativo, e isso serviu de exemplo para nós também aderir a esse sistema, que é totalmente gratuito, para a Câmara de São Lourenço do Oeste”. Durante a visita foi possível acompanhar a dinâmica funcional da casa, além, claro, se sanar dúvidas sobre o Interlegis. Saiba mais sobre o Interlegis Programa do Senado Federal que objetiva fortalecer o Poder Legislativo estimulando a modernização e a integração das Casas Legislativas. As ferramentas tecnológicas desenvolvidas e disponibilizadas gratuitamente para as Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas possibilitam a criação de portais na internet para as casas, o armazenamento de sistemas, a identificação .leg nos endereços eletrônicos e a automatização de todo o processo legislativo. O Interlegis atua permanentemente para aproximar os parlamentos. Essa integração acontece por meio de grupos de discussão, oficinas, palestras e seminários, e estimula-se a aproximação regional e temática, de tal forma que parlamentares e servidores possam compartilhar conhecimentos e boas práticas. Também se busca o estímulo à integração entre o município e sua esfera estadual, e dessas com o Congresso.