Você está em: Notícias»Moção de Congratulação é entregue a bailarinos lourencianos

Moção de Congratulação é entregue a bailarinos lourencianos

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, por meio dos vereadores, aprovou a Moção de Congratulação, de autoria do presidente do Legislativo, vereador Rennã Fedrigo, destinada aos bailarinos, pais e professores das escolas Inspirar Escola de Dança e Luana Lima Escola de Danças Urbanas pela participação e premiações recebidas na seletiva do Festival Catarinense de Dança, que aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de abril no município de Chapecó. Fedrigo conta que a Inspirar Escola de Dança participou da seletiva com cinco coreografias, totalizando a presença de 15 bailarinos, obtendo classificação nas categorias: Jazz Conjunto Júnior; Jazz Grupo Júnior; Ballet Clássico de Repertório Conjunto Júnior; Ballet Clássico Livre Conjunto Júnior e Ballet Clássico de Repertório Solo Feminino Júnior. Os trabalhos coreográficos da escola foram realizados por Adriana Biazussi Lolatto, Eliane Fetzer, Marius Petipa, Isadora da Silva Costa e de Vasily Vainonen. Ainda, segundo o vereador, Luana Lima Escola de Danças Urbanas participou do evento com sete trabalhos coreográficos, totalizando a presença de 35 bailarinos e obtendo a classificação com os sete trabalhos, sendo eles Danças Urbanas Avançado Solo; Danças Urbanas Grupo Sênior; Danças Urbanas Conjunto Avançado; Danças Urbanas Trio Avançado; Danças Urbanas Conjunto Júnior; Danças Urbanas Trio Sênior e Dança Contemporânea Grupo Avançado, com destaque para a indicação de bailarina destaque. A escola teve os trabalhos coreográficos desenvolvidos por Luana Lima e Alana Zago dos Santos. O evento é uma realização Fundação Catarinense de Cultura através do Programa de incentivo a Cultura, contando com quatro seletivas no Estado, nos municípios de Blumenau, Lages, Chapecó e Balneário Camboriú, sendo que a etapa final acontecerá em Concórdia, entre os dias 16 a 18 de junho do presente ano. “Buscamos parabenizar e incentivar os artistas lourencianos pela dedicação com a arte e a cultura. Torcemos para que São Lourenço do Oeste possa estar cada vez mais em lugares de destaque, sendo referência em bons exemplos”, disse ele.