Você está em: Notícias»Presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina esteve Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste

Na tarde desta terça-feira (27), a presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina (UVESC), Marcilei Vignatti, participou de uma conversa com vereadores e servidores representantes da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (ACANOR). O encontro foi realizado no Plenarinho da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. Marcilei é vereadora na cidade de Chapecó e foi eleita em março deste ano como presidente da UVESC, sendo a primeira mulher a presidir a entidade. Ela está visitando as Câmaras Municipais por todo o Estado Catarinense. “Temos como objetivo o diálogo com todos os colegas vereadores em busca de aprimorar e a relação entre os poderes Legislativos”. A parlamentar explicou que a entidade proporciona ao vereador do interior do Estado um escritório para contato na capital, facilitando o encaminhamento de reivindicações às autoridades estaduais e federais. “Nosso objetivo é a representatividade dos vereadores de Santa Catarina quando de suas reivindicações e interesses comuns, propicia assistência técnico-jurídica aos vereadores e câmaras municipais, visando o aprimoramento das atividades legislativas, assessorando e cooperando com os legislativos e executivos na adoção de medidas, visando a industrialização da região e o consequente aproveitamento do potencial de recursos naturais e humanos, com ênfase em projetos na área da educação e da saúde, em conformidade com os interesses comunitários e a efetivação de medidas de cunho social”, comentou. Em São Lourenço do Oeste Marlice foi recepcionada pela vereadora e também única representante feminina na Câmara Municipal lourenciana, vereadora Marlice Perazoli, pelo presidente do legislativo, vereador Rennã Fedrigo, pelo vereador José Deon e pelo Secretário Executivo da Câmara, Éderson Hermann.