Você está em: Notícias»Legislativo media debate sobre fluxo migratório em São Lourenço do Oeste

Legislativo media debate sobre fluxo migratório em São Lourenço do Oeste

Na tarde de quinta-feira (29), aconteceu no plenarinho da câmara Municipal de São Lourenço do Oeste mais uma reunião temática do grupo de trabalho que debate o fluxo migratório no município. Nesta tarde participaram além do presidente Rennã Fedrigo e a vereadora Marlice Perazoli, representantes da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste, da Câmara de Dirigentes Lojistas, da Fundação Hospitalar, da OAB, do Senai, do Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus de São Lourenço do Oeste, da Unochapecó, do CRAS, do CREAS e das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Os vereadores Rennã Fedrigo e Marlice Perazoli destacam que o Poder Legislativo atua como mediador deste tema e que abre as portas da Casa de Leis para que as autoridades competentes possam definir medidas e políticas públicas referentes ao bem estar e vivência das pessoas que se deslocam de outros países para trabalhar e morar em São Lourenço do Oeste. Além disso, a reunião teve a participação do jovem Dionny J. Cova Contrera, acadêmico do IFSC e que veio da Venezuela para estudar, trabalhar e viver no município lourenciano. "Devemos prezar pelo esforço coletivo, todos trabalhando e pensando juntos teremos sucesso quando falamos em desenvolvimento para nosso município", disse a vereadora Marlice. A próxima reunião ficou agendada para o mês de agosto novamente na Câmara Municipal.