Você está em: Notícias»Vereadores Mirins vão elaborar política pública para São Lourenço do Oeste

Vereadores Mirins vão elaborar política pública para São Lourenço do Oeste

Ações desenvolvidas para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis e medidas criadas e dedicadas a garantir o bem estar da população. Esse é o objetivo da proposta apresentada aos vereadores mirins de São Lourenço do Oeste na manhã desta terça-feira (11). Os jovens parlamentares terão até o final do mandato, em novembro, para elaboração e apresentação de uma política pública para São Lourenço do Oeste. A ação faz parte do programa Parlamento Jovem, que forma os jovens estudantes para a socialização junto à comunidade por meio da política. São exemplos de políticas públicas, ações e campanhas relacionadas às áreas da educação, saúde, trabalho, lazer, assistência social, meio ambiente, cultura, moradia e transporte. A partir de agora os parlamentares farão o levantamento das principais demandas da comunidade onde vivem, seja no perímetro urbano ou no interior. Na próxima sessão ordinária, no mês de agosto, os nove vereadores mirins deverão juntos definir uma demanda de maior relevância para iniciar a organização de uma política pública sobre ela. Dando sequência ao cronograma, em setembro, serão levantadas pelos vereadores mirins sugestões de ações e medidas que possam ser apresentadas como possíveis soluções para o problema, sendo que cada um deverá apresentar ao menos uma sugestão de solução até a sessão ordinária daquele mês, e em seguida, o plenário escolherá apenas uma delas para ser colocada em prática. Em outubro os vereadores mirins deverão formalizar a solução encontrada por meio de uma indicação a ser apresentada na sessão ordinária e encaminhado para o Legislativo adulto, que ouvirá de um representante da Câmara Mirim, em tribuna, a apresentação da proposta. A coordenadora do Parlamento Jovem, Daniela Puerari, disse que esta é uma maneira de integração e de mobilização, o que tornará os jovens cada vez mais mobilizados em prol da sociedade em que vivem. “Será um projeto importante, e que juntos, farão a diferença na construção de uma solução para a demanda que decidirem”, disse ela.