Você está em: Notícias»Legislativo autoriza realização da 2ª Oktoberfest em São Lourenço do Oeste

Legislativo autoriza realização da 2ª Oktoberfest em São Lourenço do Oeste

Está autorizada a realização da 2ª Oktoberfest em São Lourenço do Oeste, a ser realizada nos dias 6 e 7 de outubro no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira. O evento teve aval positivo dos vereadores após aprovação do Projeto de Lei 53/2023, do Governo Municipal, e que conta com a parceria em sua realização da Associação Empresarial (ACISLO). A proposta teve um voto de abstenção, do vereador Silvian Hentz. Mauro Michelon, relator do parecer em conjunto das comissões de Legislação e Finanças, ressalta que com a aprovação da Câmara Municipal, a administração fica autorizada a atender as demandas gerais apresentadas pela ACISLO para a realização da festa, nos limites da disponibilidade orçamentária e financeira, considerando o valor máximo de até R$ 70 mil para a contratação das bandas e de R$ 120 mil para os demais serviços. “Trata-se de um festival de tradições germânicas, em homenagem aos imigrantes alemães, que em conjunto com os demais descendentes de imigrantes que aqui chegaram, com muito trabalho e esforço cultivaram essa terra, fundaram e desenvolveram nosso município, bem como contribuíram na construção étnica e cultural do nosso povo”, disse ele. O vereador ainda destacou que o evento possui grande potencial de movimentação da economia local e de fomento a cultura, turismo e entretenimento, além de contar com o apoio da Associação dos Moradores de Lageado Antunes.