Você está em: Notícias»Presidente do Legislativo sugere implantação de departamento voltado ao turismo

Presidente do Legislativo sugere implantação de departamento voltado ao turismo

O presidente do Poder Legislativo de São Lourenço do Oeste, vereador Rennã Fedrigo (MDB), apresentou durante a primeira reunião ordinária de 2023, nesta segunda-feira (6), uma indicação sugerindo ao Executivo a criação de um órgão ou departamento na administração municipal para tratar de assuntos relativos ao turismo. Fedrigo salienta a prosperidade no que tange o município lourenciano áreas como a industrial, comercial, cultural, esportiva, entre outras. “Resultado da pujança destes setores, surgem as oportunidades para serem exploradas, como o segmento do turismo, por exemplo. É comum em municípios da nossa região vermos atividades desenvolvidas em prol do turismo e que em pouco tempo se revelam em grandes potencialidades para aquelas localidades, oportunizando também a geração de emprego e renda, seja pelas belezas naturais, turismo rural, cultural, gastronômico, dentre outros”. O vereador informa que está no Plano de Governo da atual administração a criação de uma autarquia relacionada ao tema. “Sendo assim, sugiro que a municipalidade pense na possibilidade de estruturar de maneira inicial e consciente, algum órgão ou departamento capaz de abranger estes assuntos que são contemporâneos à nossa região e que trariam inúmeros benefícios para o nosso município”. Fedrigo destaca ainda que dentre outras funções, a pasta realize a criação de um roteiro rural capaz de impulsionar as atividades já desenvolvidas pelos produtores, e cita como exemplo a produção de salame, queijo, vinho e o mel. “Ações como estas devem impulsionar as atividades culturais e de eventos desenvolvidas pelas expressões locais, e terá como consequência a participação efetiva nos conselhos estaduais de turismo, elaboração de projetos para captação de recursos, formação para rede de hotelaria, bares, restaurantes, taxistas entre outros”, finaliza.