Você está em: Notícias»Vereador sugere melhorias no bairro Cruzeiro e mais segurança em comunidades do interior

O vereador Jotha Antunes (PP), sugeriu ao Governo Municipal que sejam efetuadas melhorias e ampliação do trevo de acesso ao bairro Cruzeiro em São Lourenço do Oeste. Conforme explicou o parlamentar, tal necessidade surgiu a partir de sugestão de moradores e usuários daquela via. “O trevo está interligado com o Acesso Sul e a rua Jardelino da Silva Paz, o qual conecta ao bairro Cruzeiro ao Rotary Club, além da Arena Esportiva Monteiro Lobato que brevemente será inaugurada”, salientou. O vereador ainda explica que a referida rua foi recentemente revitalizada recebendo pavimentação em concreto, porém, conforme ele, o ponto que interliga o trevo e o Acesso Sul é estreito – cerca de 6 ou 7 metros para as duas vias de rolamento. “Temos que esta ação de alargamento da via próxima ao local vai oferecer mais segurança e visibilidade, principalmente aos condutores de veículos que estarão saindo do loteamento para transitarem ao Acesso Sul. Por isso sugerimos com extrema urgência a referida melhoria”. Segurança em Pauta: Também sugestão do vereador Jotha Antunes é o reaproveitamento e relocação das câmeras de vídeo monitoramento do Projeto Bem-Te-Vi que estão sendo substituídas pelas câmeras do novo projeto chamado de Cercamento Digital. “Com a instalação de modernos equipamentos de monitoramento digital pelas quais o novo sistema oferece também reconhecimento facial, a captação de placas de veículos com registro de furtos e considerando que temos o conhecimento de estarem sendo colocados em pontos onde já existem as tradicionais câmeras do projeto Bem-Te-Vi, é que sugerimos esta ação”. O parlamentar recomenda, portanto, ao Governo Municipal, juntamente com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que é a responsável pelo projeto Bem-Te-Vi, a realocação de uma câmera no loteamento São Francisco próximo da empresa Casaredo e outras nas comunidades do interior onde o projeto Rede Rural de Vizinhos já está implantado. “Enfatizamos que a instalação na área rural será de suma importância e poderão ser aproveitados os equipamentos que estão sendo retirados de pontos como o Centro de Eventos, Hospital da Fundação e outros locais da cidade onde o projeto Cercamento Digital está sendo executado”, finaliza.