Você está em: Notícias»Parlamento Jovem e Executivo Mirim: Começa o período da campanha eleitoral em São Lourenço do Oeste

O Programa Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste chega a sua 12ª legislatura em 2023. A iniciativa tem como objetivo formar cidadãos conscientes e lideranças responsáveis. Após a pandemia de Covid-19, em 2022 o Parlamento Jovem foi retomado e agora, em 2023, cada escola terá novamente a oportunidade de eleger seus representantes. As inscrições para ambos os programas de encerraram no dia 8 de março. O Parlamento Jovem tem 38 candidatos e o Executivo Mirim 17 candidatos. A campanha eleitoral inicia na segunda-feira e segue até o dia 17 de março. Nesse período os estudantes candidatos pedirão votos e apresentarão as suas propostas. A eleição acontecerá entre os dias 20 e 21 de março de 2023, nas respectivas escolas participantes, durante todos os períodos em que houver turno de aula: matutino, vespertino e noturno. No dia 30 de março acontecerá a diplomação e posse dos vereadores mirins e membros do Executivo Mirim, às 19h, na Câmara Municipal. O prefeito mirim e o vice-prefeito mirim serão empossados juntamente com os vereadores mirins, e os secretários municipais mirins e presidentes mirins de autarquias serão empossados pelo Executivo Mirim em ato solene no gabinete do Prefeito Municipal.