Você está em: Notícias»Resgate Histórico: Câmara Municipal busca por biografias de homenageados com nomes de ruas e espaços públicos em São Lourenço do Oeste

A equipe da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste segue trabalhando no resgate histórico para confecção de uma nova obra literária, em complemento ao Acervo de Memórias do município, voltado a identificação biográfica de todos os espaços públicos municipais (ruas, avenidas, alamedas, estradas, trevos, praças, parque, escolas, ginásios, demais edificações, dentre outras). Na última semana uma parte da equipe foi até o distrito de Frederico Wastner, onde conheceu o senhor Frederico José Alcântara Marinho, ele que é neto de um dos pioneiros de São Lourenço do Oeste e dá o nome ao distrito justamente por ser o primeiro morador daquele localidade. Frederico Wastner foi responsável, dentre tantos feitos, pela abertura da estrada que liga o distrito ao município de Jupiá. Acesse: http://www.camarasaolourenco.sc.gov.br e confira as biografias que ainda faltam para completarmos mais esse livro. Colabore conosco!