Você está em: Notícias»Cerimônia de diplomação e posse dos vereadores mirins e representantes do executivo mirim será na quinta-feira

Após a eleição do Legislativo e Executivo Mirins, realizada no dia 21 de março nas sete escolas participantes de ambos os programas, na quinta-feira (30), os eleitos serão diplomados e empossados oficialmente. A cerimônia será na Câmara Municipal e contará com a presença de autoridades. O Parlamento Jovem teve 38 candidatos e o Executivo Mirim, 17 candidatos, sendo que nove foram eleitos para a Câmara Mirim e 11 para representar o Executivo Mirim. “Nossa expectativa é grande para recebermos os jovens vereadores para mais um mandato. Neste ano chegamos à 12ª Legislatura e a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste é referência com o Parlamento Jovem para todo o Estado”, comentou o presidente da Câmara, Rennã Fedrigo. Na quinta-feira, além da posse e diplomação, os vereadores mirins farão a eleição da Mesa Diretora, e assim definirão quem serão o presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. A coordenadora do Parlamento Jovem em São Lourenço do Oeste, Daniela Puerari Esser, explica que essa eleição acontece da mesma forma da vereança adulta. “A cerimônia é interrompida para que a eleição da mesa diretora aconteça, como na posse dos vereadores adultos. E assim também são as sessões durante o ano, que acontecem uma vez ao mês e todas as sugestões apresentadas pelos vereadores mirins são encaminhadas ao Legislativo, e caso aprovadas, devidamente encaminhadas ao responsável para serem analisadas e se forem viáveis, colocadas em prática”. Também na quinta-feira serão definidos os representantes de cada pasta e autarquia do Executivo Mirim. “Ambos os projetos são extremamente importantes, pois vemos aqui surgirem novas lideranças que com certeza farão a diferença no futuro da nossa cidade”, conclui Fedrigo. A cerimônia de diplomação e posse terá início às 19h e será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal.