Você está em: Notícias»Comissão será criada para debater a mobilidade urbana e melhorias de tráfego no trânsito de São Lourenço do Oeste

Será criada na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, após aprovação do Projeto de Resolução 3/2023, do vereador Mauro Michelon, uma Comissão de Assuntos Relevantes, com o objetivo de analisar a implantação do plano de mobilidade urbana, com estudos sobre estacionamento rotativo e transporte coletivo no município lourenciano. A iniciativa surgiu a partir de uma reunião, realizada na última semana juntamente com a classe empresarial, nas dependências da Associação Comercial de São Lourenço do Oeste (ACISLO), onde participaram, representando o Legislativo, Michelon e o presidente Rennã Fedrigo. O assunto já foi pautado em outras oportunidades na Câmara Municipal, como a audiência pública sobre o sistema de tráfego urbano, realizada em 2021, e a inclusão de uma rubrica no orçamento municipal para execução do estudo do plano de mobilidade urbana. Michelon destacou alguns dados para defender a criação desta comissão. Entre os números está a frota veicular em São Lourenço do Oeste, que conforme o Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), são quase 23 mil veículos emplacados no município lourenciano. “Essa comissão agora terá de tratar do problema existente em nosso município e levar ao Governo Municipal o que for demandado”. Conforme o parlamentar, a melhor maneira é efetuar um estudo para definir uma solução para este tema. O vereador Silvian Hentz enalteceu a iniciativa das entidades e pleitear a discussão sobre este tema. “São demandas antigas da nossa comunidade. Dentro da minha avaliação, São Lourenço do Oeste é uma cidade em pleno desenvolvimento, porém nos encontramos em um patamar em que não somos grandes e nem pequenos, e por esse motivo se torna difícil tomar alguma decisão sobre esse assunto e que ela resulte em êxito”. O vereador disse que o assunto precisa ser pautado com cautela. “Vamos discutir com muita atenção esse assunto e ouvir todas as demandas para que possamos decidir o que for viável para todas as partes envolvidas”, ponderou. Com a aprovação da implantação da comissão por parte dos demais vereadores, a mesma será composta por nove integrantes, sendo três do Poder Legislativo, três do Poder Executivo e três da sociedade organizada, indicados pela Associação Empresarial (ACISLO) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com prazo de atividades de 60 dias, podendo ser prorrogada se necessário. Representando o Legislativo foram confirmados os seguintes nomes: Mauro Michelon, Edson Ferrari e Silvian Hentz.