Você está em: Notícias»Câmara Municipal será sede de capacitação regional aos vereadores mirins nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste será palco nesta quarta-feira (5), durante todo o dia, de uma capacitação aos vereadores mirins e representantes do executivo mirim eleitos nos municípios que fazem parte da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (ACANOR). O curso é uma realização da ACANOR em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), que trará os palestrantes. Conforme a organização, são esperados cerca de 70 jovens. Na parte da manhã o credenciamento começa às 7h30min e a partir das 8h30min inicia a primeira palestra com o tema “O papel do vereador”. Em seguida acontece o segundo debate do dia sobre “Constituição Federal e o Poder Legislativo”. A programação ainda conta com o almoço, e na parte da tarde haverá uma oficina com o tema “Argumentação e Oratória”. Por fim será servido um coffe break e o encerramento. Vale destacar que este é o primeiro contato dos eleitos com uma capacitação em 2023. Na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, os nove vereadores mirins foram diplomados e empossados no dia 30 de março e este também será o primeiro curso da 12ª legislatura.