Você está em: Notícias»Dezenas de vereadores mirins e executivos mirins participam de capacitação na Câmara Municipal em São Lourenço do Oeste

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste sediou nesta quarta-feira (5), uma capacitação aos vereadores mirins e representantes do executivo mirim eleitos nos municípios que fazem parte da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (ACANOR). Cerca de 60 jovens estiveram presentes. O curso é uma realização da ACANOR em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). Na parte da manhã aconteceu a abertura oficial que contou com a participação da presidente da ACANOR, vereadora de São Lourenço do Oeste, Marlice Perazoli, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rennã Fedrigo, e os coordenadores dos programas Parlamento Jovem de toda a região, representados pela coordenadora Daniela Puerari Esser e Éderson Hérmann. Além disso, esteve presenta também a coordenadora da Escola do Legislativo, Marlene Fengler. A primeira palestra foi com o tema “O papel do vereador”. O segundo debate do dia tratou da“Constituição Federal e o Poder Legislativo”. Na parte da tarde os jovens participaram de uma oficina com o tema “Argumentação e Oratória”, ministrada por Andrei Junior Zamoner, diretor da Câmara Municipal de Caxambu do Sul (SC), que além de trazer informações aos jovens, realizou diversas dinâmicas com os eleitos. Vale destacar que este é o primeiro contato dos eleitos com uma capacitação em 2023. Na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste, os nove vereadores mirins foram diplomados e empossados no dia 30 de março.