Você está em: Notícias»Câmara apoia aprovação de projeto de lei estadual que destina parte do IPVA para a manutenção das rodovias

A Câmara aprovou moção de apoio, de autoria da vereadora Marlice Perazoli (PMDB), endereçada ao presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck, e ao deputado Valdir Cobalchini, em prol da manutenção das estradas e rodovias do Estado e aprovação do projeto de lei que tramita na Assembleia sobre destinar parte do IPVA para a manutenção das estradas. Em seu teor, o projeto de lei estadual estabelece que “do produto da arrecadação do IPVA pertencente ao Estado, 10% (dez por cento) será destinado para a conservação de rodovias estaduais, estabelecidos anualmente na Lei Orçamentária”. Em discussão do Plenário, nesta terça-feira (10), Marlice explanou sobre a moção e defendeu a aprovação do projeto pelos deputados. “Acho um projeto de suma importância, e que muito ele vem ajudar as nossas estradas”, avaliou. Colegas vereadores elogiaram a inciativa, e a moção também recebeu a assinatura dos demais.