Você está em: Notícias»Câmara de Vereadores lança novo edital de concurso público

Câmara de Vereadores lança novo edital de concurso público

Foi publicado na última sexta-feira (14) o Edital de Concurso Público n. 002/2020 para preenchimento da vaga de Procurador da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste. A abertura de novo certame decorre da anulação de concurso anterior, pelo próprio Legislativo, que constatou irregularidade no edital. Concurso foi lançado ainda em fevereiro de 2020, com prova objetiva prevista para 4 de abril, tendo sido adiada para 18 de julho em razão da pandemia do novo coronavírus. O processo foi finalizado com a divulgação do resultado final em 28 de julho. Após a divulgação, um dos candidatos observou que o edital não previa a realização de prova de títulos, tão somente a prova objetiva, contrariando assim a Lei Complementar Municipal n. 185/2016. Acionado o Ministério Público, depois de averiguada a questão, foi expedida pela Promotoria recomendação para que o processo fosse anulado. Constatando o equívoco no Edital, a Presidência da Câmara emitiu o Decreto Legislativo n. 730, em 10 de agosto, anulando o Concurso Público n. 001/2020, determinando a imediata abertura de novo edital, atendendo assim a legislação. O edital está disponível no site da Câmara de Vereadores – camarasaolourenco.sc.gov.br - na aba “Publicações” e “Concursos” e também no site da empresa responsável pelo processo - concursos.wedoservicos.com.br. As inscrições estarão abertas no período de 18 de agosto a 17 de setembro, com mesmo prazo para a apresentação dos títulos. A prova objetiva é prevista para o dia 4 de outubro.