Você está em: Notícias»Vereadores sugerem a conservação das estradas do interior com britagem

Vereadores sugerem a conservação das estradas do interior com britagem

Na sessão ordinária do Legislativo de São Lourenço do Oeste, segunda-feira (21), tiveram aprovação do plenário várias indicações de vereadores do MDB e PP, que sugerem ao governo municipal a conservação de diversas estradas no interior com serviços de britagem. As proposições foram encaminhadas ao prefeito e ao secretário municipal de Agricultura. O vereador Edilso Ranzan (MDB) sugere que a britagem seja viabilizada na estrada geral que liga o Distrito de São Roque passando pela Linha Bergozza até a comunidade de São Marcos. “A presente indicação tem o objetivo de melhorar a trafegabilidade dos veículos menores, bem como os veículos que fazem o escoamento da produção agrícola nas comunidades. A melhoria dessa estrada com o sistema de britagem garantirá aos agricultores mais segurança e tranquilidade nas suas atividades do dia a dia”, argumenta Ranzan. Já o vereador José Deon (PP) sugere que a britagem também seja realizada na estrada que liga Presidente Juscelino às Linhas Filipini e Nova Farroupilha. “Esta estrada liga importantes comunidades de nosso município e por conta disso possui intenso tráfego, tanto de veículos leves quanto pesados, pois atende dezenas de famílias produtoras”, ressalta o vereador. “O serviço de britagem nesta rodovia municipal garantirá melhores condições de trafegabilidade, resultando em mais facilidades nas locomoções dos usuários e nos serviços de transportes dos mais variados produtos da região”, acrescenta Deon. Por sua vez, vereadora Marlice Perazoli (MDB), sugere o serviço de conservação nas estradas que partem da sede do Distrito de Presidente Juscelino até as comunidades de Linha Alvorada e Linha Santo Antonio. “As estradas do interior já vêm recebendo britagem nas principais vias rurais, onde os distritos de São Roque e Frederico Wastner já foram contemplados com alguns trechos, e o Distrito de Presidente Juscelino ainda não recebeu britagem em nenhuma das estradas rurais”, observa a vereadora. “Neste sentido, e visando melhorar ainda mais as condições de trafegabilidade nestas estradas é que solicitamos ao Executivo, por meio da Secretaria de Agricultura, que atenda o mais breve possível o presente pleito”, conclui.