Você está em: Notícias»Indicação à Celesc: vereadores cobram melhorias na energia elétrica do interior

Indicação à Celesc: vereadores cobram melhorias na energia elétrica do interior

Em plenária na segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste aprovou indicação de autoria da Mesa Diretora, lavando à Celesc demanda por melhorias urgentes nas redes de distribuição de energia elétrica no interior do município. Assinam a proposição o presidente Edilso Ranzan (MDB), o vice-presidente Adilson Sperança, a 1ª secretária Marlice Perazoli e o 2º secretário José Deon. Na indicação, os vereadores mencionam a correspondência recebida do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte, que solicitou apoio e interveniência junto a Celesc. As autoridades lembram que a demanda foi tema de audiência pública realizada na Câmara em 6 de agosto de 2018, onde foram levantadas as necessidades, prioridades e os encaminhamentos necessários para suas resoluções. “Passado todo esse tempo, praticamente 3 anos, nada ou pouco se efetivou neste sentido, ou seja, os problemas persistem e continuam causando transtornos e prejuízos a muitas famílias agricultoras e produtoras rurais”, consideram os vereadores. Eles ainda observam que grande parte das redes no interior do município tem mais de 30 anos, e sua revitalização se torna extremamente necessária. “Conforme relatos, o consumo tem aumentado bastante, sem a contrapartida da ampliação, o que tem gerado constantes quedas no fornecimento de energia. Outros relatos dão conta da demora exagerada para o atendimento de emergências, principalmente por ocasião da queda no fornecimento, ocasionado também pela falta de manutenção, que gera grande prejuízos aos agricultores, especialmente aos produtores de leite e aves, atividades muito fortes em nosso município”, registram. Diante da situação, os parlamentares cobram imediatas e urgentes providências à Celesc no sentido de garantir as melhorias necessárias, assim como o aumento do efetivo para atendimento das ocorrências de emergências.