Você está em: Notícias»Município em luto pela morte do presidente da Câmara de Vereadores

Município em luto pela morte do presidente da Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores e professor da rede municipal de São Lourenço do Oeste, Edilso Paulo Ranzan, 56 anos, morreu na tarde da terça-feira (6), por complicações devido a covid-19. Ele estava licenciado para tratamento de saúde desde o dia 24 de junho. A Câmara decretou luto oficial de três dias, e declarou vago o cargo, em atendimento ao que prevê a Lei Orgânica e o Regimento Interno. O período de luto também foi decretado pela Prefeitura. Em homenagem, a bandeira do município ficará hasteada a meio mastro. Na manhã desta quarta-feira (7), foi realizado um cortejo fúnebre pelas ruas de São Lourenço do Oeste, guiado por viatura do Corpo de Bombeiros Militar. Em frente à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, autoridades e servidores prestaram homenagem com uma salva de palmas. O corpo de Ranzan foi levado até o Cemitério Municipal Jardim da Saúde, onde foi enterrado. Natural de Nova Bassano (RS), Edilso Paulo Ranzan nasceu em 13 de fevereiro de 1965. É filho de Antoninho José Ranzan e de Delesia Belony Mella Ranzan, irmão de Eneia, casado com Rozeli Sallete Riter e pai de Alex Paulo. Em São Lourenço do Oeste, construiu uma trajetória de homem público, destacando-se no cargo de presidente da Câmara Municipal, em 2021, bem como enquanto vereador, durante as legislaturas de 13ª (2018/2012), 14ª (2013/2016) e 16ª (legislatura atual). Por 38 anos foi servidor público do executivo municipal de São Lourenço do Oeste, ocupando o cargo efetivo de Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Também exerceu temporariamente os cargos em comissão de Diretor de Licitações e Compras, Gerente de Licitações e Compras, Gerente de Recursos Humanos e Gerente de Ensino Fundamental. Ainda, de junho de 2010 a março de 2012 exerceu o cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional de São Lourenço do Oeste.