Você está em: Notícias»Família de Sidney José Matiotti recebe moção de pesar do Legislativo lourenciano

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste, em reunião na sexta-feira (12), realizou a entrega de uma moção de pesar aos familiares de Sidney José Matiotti, falecido no dia 30 de janeiro. A manifestação foi iniciativa dos vereadores da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Na moção, os parlamentares destacam a trajetória de Matiotti, natural do município de Palmitos (SC), formado em direito, e sua chegada ao município em 1981, onde estabeleceu escritório e permaneceu por 40 anos desempenhando a profissão. “Como advogado, sempre atuou com paciência à luz da verdade, sendo leal a todas as partes do processo: clientes e adversários. Sempre respeitou servidores do fórum, juízes, promotores e desembargadores, com os quais mantinha amizades independentemente da necessária imparcialidade que a atividade jurisdicional impunha a todos”, testemunham os edis. Também destacam a participação de Matiotti no MDB, pela executiva local do partido, e os serviços prestados na assessoria jurídica de prefeituras da região, entre elas, São Lourenço do Oeste e Jupiá. O documento foi apresentado pelos vereadores Edilso Ranzan, Edson Ferrari, Marlice Perazoli e Rennã Fedrigo. A moção teve aprovação do plenário, que imediatamente fez a entrega aos familiares presentes: a esposa de Sidney, Vera, e os filhos, Jorge, Elisa e Andréa.