Você está em: Notícias»Implantação de material didático Aprende Brasil para alunos do Ensino Fundamental II

Na vereança no período de 15 de agosto a 15 de setembro, a vereadora Alini Bonetti (MDB) teve sua atuação fortemente pautada nas áreas de educação e cultura, propondo diversas ações ao Executivo Municipal. Encerrando sua participação no Legislativo Municipal na sessão do dia 13 de setembro, a vereadora sugeriu, por meio da indicação de n. 98, que o Município, por intermédio da Secretaria de Educação implante o material didático Aprende Brasil da Editora Positivo para alunos do Ensino Fundamental II. Em sua justificativa na tribuna, a autora registrou que os alunos do Fundamental I já fazem uso desse material e de forma gradativa sugere que o município dê continuidade, ampliando aos anos finais, substituindo o modelo atual que é do Plano Nacional do Livro Didático por trazer inúmeras dificuldades em sua aplicação. Já o material didático Aprende Brasil, afirma a vereadora, que está alinhado a Base Nacional Comum Curricular e traz qualidade do material, assessoria do Sistema Positivo, tanto pedagógica, quanto em capacitações, sondagem para repensar os índices locais, por escola e até mesmo por turma, fornecimento de material para o reforço escolar, e material adaptado respeitando a inclusão e garantindo assim o acesso obrigatório a todos na Educação Básica.