Você está em: Notícias»Vereador defende intervenção emergencial na SC-305

Vereador defende intervenção emergencial na SC-305

O vereador Rennã Fedrigo (MDB) sugere em indicação direcionada ao Estado a execução de uma Operação Tapa Buraco e Implantação de Ciclofaixa na rodovia SC-305, trecho entre São Lourenço do Oeste e Campo Erê. Aprovada pelo plenário do Legislativo na segunda-feira (27), a proposição será levada ao secretário estadual de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Augusto Vieira. Fedrigo registra no documento que a revitalização da SC-305 é uma demanda antiga da região. Ele observa que está em andamento a elaboração de projeto de restauração da via, com previsão de entrega para março de 2022, que permitirá a abertura de processo licitatório para a execução da obra, e que há possibilidade de prorrogação de prazos. O vereador solicita que seja realizada a intervenção com tapa buracos enquanto a restauração não seja iniciada, em razão da falta de trafegabilidade. O vereador ainda sugere que o projeto de revitalização contemple uma ciclofaixa. “A nossa região tem um grande número de adeptos do ciclismo, fazendo com que tal manutenção na via seja fator determinante para que o turismo rural e o consequente desenvolvimento econômico rural possam ser alavancados, além de promover a segurança dos usuários”, argumenta Fedrigo.