Você está em: Notícias»Vereador sugere ao governo municipal medidas na área da Saúde

Vereador sugere ao governo municipal medidas na área da Saúde

O vereador Adílio Carubin (PSDB) leva ao governo municipal de São Lourenço do Oeste demandas relacionadas à Saúde. Duas indicações tiveram aprovação do plenário, em sessão na segunda-feira (4), e são direcionadas ao Prefeito e à Secretária Municipal de Saúde. O vereador sugere estudo para que os moradores da Linha São Miguel mais próximos ao bairro São Francisco, passem a serem atendidos pelo Posto de Saúde do bairro São Francisco. “Essa mudança vai beneficiar os moradores mais próximos ao bairro São Francisco em questão de locomoção, já que atualmente os atendimentos são feitos no Posto de Saúde do Distrito de Frederico Wastner. Vários moradores não possuem veículo próprio e acabam indo a pé ou precisando chamar um taxi para poderem chegar até o Posto de Saúde”, explica Carubin. Em outra indicação, o vereador sugere o aumento do percentual do Adicional de Insalubridade para os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de 20%, para 40%. “Municípios próximos a São Lourenço do Oeste de porte igual ou inferior já atualizaram suas legislações, analisando por meio de laudos técnicos onde se constatou a necessidade do aumento e pagam esse adicional no grau máximo de 40%, sendo justo que os funcionários do nosso município também recebam esse aumento”, argumenta.