Você está em: Notícias»Vereadores vão a Brasília na busca de recursos para o Município

Vereadores vão a Brasília na busca de recursos para o Município

Em Brasília, na semana passada (dias 6 e 7), vereadores de São Lourenço do Oeste cumpriram agenda com senadores e deputados federais, na busca de recursos para o município. O grupo, integrado pelo vereador presidente da Câmara, Adilson Sperança (PL), os vereadores José Deon (PP), Gilmar de Camargo (PP) e o secretário executivo Éderson Hermann, buscaram articulações e protocolizaram pedidos de emendas parlamentares para atender diversas áreas. Conforme informações repassadas pelos vereadores, os recursos solicitados visam melhorar a infraestrutura do interior do município, com a pavimentação asfáltica de estradas rurais dos distritos (total de R$ 6 milhões) e a aquisição de maquinários (R$ 2,1 milhões). Também objetivam oferecer fomento à atividades culturais (R$ 1 milhão) e apoio às obras de ampliação do Parque Bracatinga (R$ 750 mil). Em relação a pavimentação asfáltica, o investimento é visto de extrema importância para melhoria da qualidade de vida no interior e deve contribuir para a redução dos gastos do Município com a manutenção das estradas. Os maquinários também serão destinados a atender a área rural e agrícola, que demandam cada vez mais investimentos e incentivos. Os recursos federais são vistos como fundamentais para o fortalecimento das atividades culturais, que também propiciam lazer e desenvolvimento humano, como para o resgate do setor, que teve um forte impacto devido a pandemia de covid-19. O aporte para a ampliação do Parque Bracatinga também é bastante esperado, considerando a dificuldade do Município em manter o andamento normal da obra em um momento de elevação dos cursos de materiais e serviços no mercado da construção civil.