Você está em: Notícias»Vereador apresenta sugestões para melhorar a mobilidade em vias urbanas

Vereador apresenta sugestões para melhorar a mobilidade em vias urbanas

O vereador Edson Ferrari (MDB) é autor de duas indicações direcionadas ao governo municipal de São Lourenço do Oeste. Proposições foram aprovadas no Plenário, em sessão na segunda-feira (22). A primeira sugestão é pela retirada das árvores que estão na calçada da rua Nereu Ramos, entre a Travessa São Pedro e a Avenida Brasil, terreno ao lado da Secretaria de Educação. “As árvores mencionadas foram plantadas a muito tempo, e com o passar dos anos e com o crescimento das mesmas as raízes acabaram danificando a calçada, não mais possibilitando a passagem de pedestres pelo local”, explica o vereador. “Mesmo sendo árvores de sombra, são grandes e acabam ficando com as raízes expostas, colocando em risco as pessoas que passam pelo local, pois podem tropeçar e sofrer algum tipo de lesão, além de fazer com que os pedestres acabem transitando pela rua”, continua. Em outra indicação, Ferrari formaliza ao governo municipal o pedido pela implantação de redutor de velocidade (lombada) na Rua Hermes Gabriel Ioris do Loteamento Jardim Borges, no Bairro Santa Catarina. “Tal demanda vem dos moradores que afirmam iminente acidente nessa localidade caso não sejam tomadas tais atitudes. Diariamente veículos em alta velocidade trafegam pela referida rua, pondo em risco crianças que costumam brincar aos fins de tarde. Em visita a rua verifica-se, de fato, veículos e motocicletas trafegando em alta velocidade”, expõe o parlamentar.