Você está em: Notícias»Vereadores aprovam aumento do valor do bolsa estágio do Município

Vereadores aprovam aumento do valor do bolsa estágio do Município

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores, na segunda-feira (13) o Projeto de Lei 68/2021, do Executivo, que altera dispositivo da Lei 2.316/2017, que fixa o valor da bolsa estágio e institui o auxílio-transporte aos estudantes contratados pelo Município de São Lourenço do Oeste e suas autarquias, para prestar estágio não obrigatório. A mudança proposta ocorre nos valores pagos pelo Município aos estudantes que prestarem seus serviços junto ao órgão. Conforme justifica o gestor municipal, a alteração se faz necessária em vista da dificuldade de contratação de por parte do Poder Público, em razão dos baixos valores percebidos pelos estagiários, através das bolsas atualmente previstas. Também observa que o valor encontra-se em defasagem, pois a última atualização se deu ainda no ano de 2018. O Executivo ainda ressalta que “o serviço efetuado pelo estagiário é de suma importância, tanto para a Administração quanto para os estudantes conciliarem a teoria e prática dos seus cursos, a fim de serem inseridos no mercado de trabalho, com maior eficiência”. Para o estagiário cursando o nível médio, o valor da bolsa passará a R$ 490,00 mensais para a carga horária de 20 horas semanais, e a R$ 690,00 mensais para a carga horária de 30 horas semanais. Já para os estagiários cursando o nível superior, o valor passará a R$ 750,00 mensais para a carga horária de 20 horas semanais, e a R$ 950,00 mensais para a carga horária de 30 horas semanais.