Você está em: Notícias»Vereadores defendem melhorias de condições viárias

Vereadores defendem melhorias de condições viárias

No expediente do Legislativo lourenciano, em sessão na segunda-feira (15), indicações de diversos vereadores foram apresentadas e encaminhadas às autoridades competentes. Foi tema predominante a melhoria de condições viárias. Todas as proposições foram encaminhadas ao governo municipal. A vereadora Marlice Perazoli (MDB) sugere melhoria nos redutores de velocidade (lombada) no Acesso Sul, próximos ao CTG Amizade sem Fronteiras. “A sugestão é para que os redutores de velocidade sejam estendidos até o fim da ciclovia/passeio, pois os motoqueiros estão desviando pelas laterais, ocasionando atropelamento dos pedestres que fazem suas caminhadas diariamente nesse trecho”, defende. O vereador Edson Ferrari (MDB) leva demanda ao governo municipal por melhoria no asfalto da Rua Prefeito Zeno Germano Etges, entre a Avenida Brasil e a Rua Gílio Rezzieri. Ele descreve que a malha viária está com a pavimentação de asfalto em condições precárias. “Parte dessa rua já não tem mais asfalto, somente brita”, registra o vereador. “Essa melhoria é necessária, pois essa rua é bastante movimentada e também por ser bem localizada no centro da cidade”, considera. Em sua indicação, o vereador Adilson Sperança (PL) reforça pedido de moradores por melhorias no calçamento da Rua Lauro Muller, Loteamento Meneguetti, no Bairro Santa Catarina. “A presente indicação é um pedido dos moradores da mencionada rua que solicitam melhorias como um tapa buracos no calçamento, em virtude da precariedade em que se encontra. Ao longo dessa rua existe uma escola e uma Igreja o que torna a via bem movimentada, e por isso da necessidade de melhorias para dar mais qualidade de trafegabilidade aos veículos”, argumenta Sperança. Já o vereador José Deon (PP) apresentou duas indicações. A primeira sugestão trata-se da pavimentação asfáltica das ruas que dão acesso a comunidade de Linha Alvorada e da comunidade da Linha Limoeiro até o limite do perímetro urbano, no Distrito de Presidente Juscelino. Deon explique a medida tem “o intuito de melhorar o tráfego do Distrito de Presidente Juscelino e também atender uma solicitação dos moradores”. “Acredito ser muito importante, pois trará melhor qualidade de vida aos moradores e também segurança com a diminuição do pó, valorização das propriedades, além de possibilitar uma melhor trafegabilidade”, argumenta. Outra melhoria defendida por Deon é o conserto de buraco no asfalto da rua Frei Ângelo Valentim, no bairro São Francisco. “Segundo os moradores, quem transita no sentido ao Condomínio Lazzarotto a rua Tiradentes, precisa invadir a pista contrária para desviar do buraco, causando risco de acidentes no referido local, vale lembrar que esta rua é bastante movimentada principalmente nos horários de pico”, relata.