Você está em: Notícias»Governo municipal deve apoiar empreendedores afetados pela pandemia, defende vereador

O vereador Rennã Fedrigo (MDB) sugere ao governo municipal de São Lourenço do Oeste medidas de apoio direcionadas aos empreendedores afetados pela Pandemia do COVID-19. Indicação foi apresentada em expediente do Legislativo, segunda-feira (15), e encaminhada diretamente ao prefeito municipal. Na proposição, Fedrigo observa que a pandemia tem afetado a classe empresarial, que é a responsável pela manutenção do emprego e renda de milhares de cidadãos, e que medidas por parte do Executivo Municipal como o Programa Juros Zero tem vindo de encontro às demandas que a área exige. Ele destaca que um dos setores mais atingidos é o de eventos, que reúne empresas de estrutura, sonorização e iluminação, decoração, filmagem, alimentação, bandas, locação de roupas, estáticas e congêneres, sugerindo que o Executivo adote medidas para que o setor possa ter prioridade, a fim de evitar o encerramento das atividades por parte dos profissionais ligados direta e indiretamente ao ramo de eventos. “A primeira medida sugere que no edital de chamada de propostas de empresas para participar do Programa Juros Zero, sejam empresas que pertençam aos segmentos acima descritos e tenham prioridade no momento da seleção e encaminhando do financiamento, como critério de desempate, por exemplo”, descreve Fedrigo. “A segunda medida sugere a isenção de impostos municipais proporcionais aos dias que estabelecimentos do mesmo gênero ficaram fechados ou impedidos de trabalhar por conta de decreto municipal, abstendo o município nos casos de decisões oriundas dos governos estaduais e federais”, continua.