Você está em: Notícias»Vereador demanda solução de transporte para famílias do interior

Vereador demanda solução de transporte para famílias do interior

O vereador José Deon (PP) leva indicação ao governo municipal de São Lourenço do Oeste, solicitando a viabilização de transporte coletivo as famílias moradoras nas linhas Alta da Serra, Poço Redondo, São Sebastião, Nova Farroupilha, e Turvo Baixo, até a cidade. Proposição teve aprovação do plenário do Legislativo, em sessão na segunda-feira (22). No documento, Deon registra que “as empresas de transporte coletivo rodoviário têm reduzido significativamente sua frota para atender a população, especialmente no meio rural, em razão do êxodo e de muitas famílias possuírem veículos e não terem se utilizado do transporte coletivo”. Ele considera, contudo, que ainda há demanda, especialmente por parte das famílias mais carentes e que não possuem veículos ou outras formas de locomoção. Por outro lado, as empresas não têm demonstrado interesse em razão dos custos. “Conhecemos bem a realidade das famílias que residem nessas localidades, algumas bem distantes da cidade, e a falta de transporte tem gerado muitos transtornos aquelas famílias, pois necessitam se deslocar até a cidade para os mais diversos motivos”, relata o vereador. “Solicitamos ao Poder Público Municipal que viabilize alguma alternativa de transporte para auxiliar aquelas famílias, lhes garantindo dignidade, melhores condições de vida, e contribuindo para a sua permanência no campo, que é desejo, mas em meio as dificuldades acabam desistindo”, defende.