Você está em: Notícias»Legislativo lourenciano realiza a primeira sessão ordinária do ano

Legislativo lourenciano realiza a primeira sessão ordinária do ano

A Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste retomou as atividades legislativas. Na terça-feira (2) foi realizada a primeira sessão ordinária do ano e da 16ª Legislatura (Mandato 2021-2024). Com a Mesa Diretora eleita e as comissões permanentes já formadas, parlamentares direcionaram as atenções para várias demandas do Município. Foram apresentados pela Mesa três projetos de lei recebidos do Executivo. Eles se encontram em análise nas comissões permanentes, que emitirão parecer sobre as propostas de forma a auxiliar as votações do Legislativo. De autoria de vereadores, uma moção e quatro indicações foram apreciadas. Todos os presentes usaram o espaço do tema livre. O vice-presidente Adilson Speança (PL) não participou na reunião, tendo ausência justificada. No uso da palavra, o vereador Edilso Ranzan (MDB) agradeceu o apoio dos eleitores e a confiança dos demais vereadores que o elegeram presidente da Câmara. “Vamos estar aqui sim para aprovar os projetos que vierem tanto da administração, do Executivo [Municipal], quanto dos vereadores. Nós estaremos aqui pra aprovar, para o bem de São Lourenço do Oeste. Para colaborar para que o nosso município possa se desenvolver e crescer ainda mais”, discursou o presidente. Composição Para o biênio 2021-2022, a Mesa Diretora tem como presidente o vereador Edilso Ranzan (MDB), e vice-presidente, Adilson Sperança (PL). Na composição também estão Marlice Perazoli (MDB), como primeira secretária, e José Deon (PP), segundo secretário. O Legislativo também conta os vereadores eleitos Rennã Fedrigo (MDB), Silvian Hentz (PT), Edson Ferrari (MDB), Adílio Carubin (PSDB) e Gilmar de Camargo (PP). Os líderes dos partidos com representação na Câmara de Vereadores também estão oficializados: Rennã Fedrigo, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB); José Deon, do Progressistas (PP); Silvian Hentz, do Partido dos Trabalhadores (PT); Adilson Sperança, do Partido Liberal (PL); e Adílio Carubin, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).